Projetos e Iniciativas

 

As estratégias de atuação do Instituto estão divididas em dois grandes eixos: Educação e Advocacy. No eixo de Educação, desenvolvemos programas e projetos com foco prioritário no ambiente escolar, principalmente na figura do educador da escola da rede pública de ensino.

O contexto escolar é um espaço estratégico e privilegiado na implementação de políticas públicas para jovens, especialmente em relação à promoção de saúde mental e prevenção de transtornos. A partir dos novos Parâmetros Curriculares Nacionais, o tema da saúde mental passou a ser integrado como transversal, possibilitando assim uma abordagem mais ampla dos diversos aspectos vinculados ao processo de saúde individual e coletiva. Nesse sentido, é muito importante a formação dos educadores nesta área, uma vez que eles exercem papel fundamental no desenvolvimento das crianças e jovens.

Já em Advocacy visamos combater os estigmas, preconceitos e a busca tardia por tratamento através do letramento e da conscientização da sociedade brasileira sobre a cultura da promoção, prevenção e manejo da saúde mental.

 

Assine a newsletter e receba conteúdos qualificados sobre saúde mental no seu e-mail.
Faça parte desse movimento #amesuamente