Redes Sociais e Adultização

 

 

O deputado federal Reimont (PT-RJ) acionou a Procuradoria-Geral da República pedindo investigação urgente contra o influenciador Hytalo Santos, acusado de exploração sexual infantil e adultização de menores nas redes sociais. O caso veio à tona através de um vídeo do youtuber Felca que viralizou, expondo conteúdos sexualizados com adolescentes.

A psicóloga Ana Carolina D’Agostini, do Instituto Ame Sua Mente, alerta que a internet tornou-se um ambiente de riscos ocultos. “Os perigos vão além de conteúdos explicitamente abusivos, escondendo-se em interações aparentemente normais e em algoritmos que reforçam padrões nocivos”, explica a especialista.

O caso envolve uma adolescente que começou a participar dos vídeos aos 12 anos, sendo gradualmente exposta em situações de dança sugestiva e conteúdo adulto. A psicóloga ressalta que a proteção infantil exige medidas urgentes: “É preciso legislação eficaz, monitoramento constante e diálogo aberto entre famílias, escolas e plataformas digitais”.

As investigações do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do Trabalho já estão em andamento, analisando possíveis violações do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Acesse a matéria completa acessando o link!

Newsletter

Assine a newsletter e receba conteúdos qualificados sobre saúde mental no seu e-mail.
Faça parte desse movimento #amesuamente

    Nos diga o tipo de conteúdo que tem interesse:

    © 2023 por Ame sua Mente

    Ame sua mente
    logo_l

    ©2023 por Ame sua Mente