Lives

Conversas que ajudam. Cuidar e preservar a saúde mental e o equilíbrio emocional é fundamental para lidarmos melhor com os desafios do dia a dia. Assista os vídeos em que nossos especialistas conversam com convidados especiais sobre temas importantes.

Luto no contexto escolar

Convidada: Ana Laura Schliemann (Psicologa clinica, doutora em Psicologia, docente dos cursos de psicologia, medicina e enfermagem da puc/sp)

Mediação de Clarice Madruga (Psicóloga, Pesquisadora e membra do IASM)

Como a escola pode ser um espaço promotor de saúde mental?

Pensando PreventivaMENTE com Patricia Manzolli (Psiquiatra da infância e adolescência) e Juliana Fleury ( CEO Associação pela Saúde Emocional de Crianças – ASEC)

Mediação de Clarice Madruga (Psicóloga, Pesquisadora e membra do IASM)
dia 17/09 as 14h.

Escola remota e saúde mental

Gustavo Estanislau, psiquiatra e coordenador pedagógico do Instituto Ame sua Mente, participa de congresso digital para educadores promovida pela Árvore Educação, junto com Tatiana Klix, diretora da plataforma porvir.org, Leticia Lyle co-fundadora da Camino education e Lia Glaz líder das áreas de pesquisa e política docente do Instituto Península para falar sobre o tema de escola remota e saúde mental.

Canal Livre: Ansiedade – Parte 1

O Canal Livre deste domingo, 8, abordou a ansiedade, um transtorno mental que afeta milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O programa recebeu o psiquiatra Rodrigo Bressan, professor livre-docente da UNIFESP e PHD pelo King’s College London. Com apresentação de Rafael Colombo, a bancada contou com Fernando Mitre e Mariana Ferrão, convidada especial.

Ansiedade | Rodrigo Bressan (parte 1)

A ansiedade é o mal do século? Como diferenciar um sintoma gerado por uma crise de ansiedade? O psiquiatra Rodrigo Bressan responde essas e outras perguntas relacionadas à ansiedade.

Ansiedade | Rodrigo Bressan (parte 2)

Existem graus de ansiedade? O uso de drogas afeta a ansiedade? Quais são os gatilhos que causam ansiedade? O psiquiatra Rodrigo Bressan responde essas e outras perguntas relacionadas ao tema.

Newsletter

Assine a newsletter e receba conteúdos qualificados sobre saúde mental no seu e-mail.
Faça parte desse movimento #amesuamente