AudioBooks

As fichas informativas também foram feitas no formato áudio para quem não tem tempo de ler. Uma série de temas fundamentais relacionados à saúde mental na escola para ouvir em qualquer momento e em qualquer lugar.

Nossos audiobooks estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Podcasts, Apple Podcasts, Google Podcasts e Radiopublic.

Os riscos do consumo de álcool na adolescência

Os riscos do consumo de álcool na adolescência

Estudos mostram que, se por um lado o isolamento social favoreceu uma diminuição na experimentação entre os jovens que ainda não bebiam, por outro verificou-se um aumento do consumo entre aqueles que já o haviam iniciado.

Dicas para Estudar Melhor em Casa

Dicas para Estudar Melhor em Casa

Este período de isolamento social tem gerado um grande desafio a educadores, pais e alunos: a experiência do ensino domiciliar. Certamente, essa experiência mudará a forma como todos nós iremos encarar o processo de ensino e aprendizagem pós-pandemia.

Como manter os estudantes motivados

Como manter os estudantes motivados

A retomada às aulas presenciais após meses de ensino remoto devido à Covid-19 apresenta novos desafios em decorrência de mais uma mudança de rotina e dos efeitos da pandemia em suas múltiplas dimensões.

Pensando preventivaMENTE

Pensando preventivaMENTE

Quando pensamos sobre saúde mental, uma das situações que causa maior preocupação é, sem dúvida, o suicídio.

Luto

Luto

O luto é expresso de muitas maneiras e pode afetar nossas vidas em diferentes aspectos, impactando nossas emoções, pensamentos, comportamentos, crenças, saúde física, visão de nós mesmos e nossos relacionamentos com os outros.

Empatia: como podemos desenvolvê-la?

Empatia: como podemos desenvolvê-la?

Empatia é a nossa capacidade de sentir a emoção dos outros, bem como adotar sua perspectiva e imaginar como a outra pessoa deve estar se sentindo ou pensando.

Projeto de vida

Projeto de vida

Ter um projeto de vida aponta para a importância de os alunos conhecerem as profissões e serem capazes de gerir e planejar os próprios projetos com autonomia, pensamento crítico, liberdade, esforço e responsabilidade.

A solidão do aluno

A solidão do aluno

Na tentativa de conter os riscos de contaminação da Covid-19 foram recomendadas, dentre outras ações, evitar aglomerações, manter distanciamento físico ao estar em contato com outras pessoas e ficar em casa.

Condicionamentos

Condicionamentos

Entender como os hábitos se formam é o primeiro passo para a construção de uma rotina coerente com o que desejamos alcançar.

Guia de Serviços de Saúde

Guia de Serviços de Saúde

Por vezes, surge a necessidade de uso ou encaminhamento de pessoas para serviços de atendimento em saúde mental. Nesse sentido, este guia informativo irá tratar da Política Nacional de Saúde Mental.

Newsletter

Assine a newsletter e receba conteúdos qualificados sobre saúde mental no seu e-mail.
Faça parte desse movimento #amesuamente

    Nos diga o tipo de conteúdo que tem interesse:

    © 2023 por Ame sua Mente

    Ame sua mente
    logo_l

    ©2023 por Ame sua Mente