
Fomos a primeira organização sem fins lucrativos da América Latina selecionada para receber apoio do Stanley Creators Fund, prestigiado programa anual de subsídios. Além do Instituto Ame Sua Mente, o rigoroso processo de seleção também escolheu outras sete organizações para apoiar em 2025 — seis norte-americanas e uma suíça.
“Acreditamos no poder de grandes ideias para criar um futuro melhor”, destacou Emily Cichy, Vice-Presidente de Sustentabilidade & Impacto Social da Stanley 1913
Nesse contexto, o Stanley Creators Fund é uma iniciativa mundial promovida pela Stanley 1913 em parceria com a GlobalGiving. Seu objetivo central é fortalecer projetos sociais que se destacam por suas abordagens inovadoras e pelo compromisso em solucionar desafios urgentes em suas áreas de atuação. Assim, o programa impulsiona iniciativas capazes de gerar impacto profundo e sustentável.
No Brasil, o Instituto Ame Sua Mente desenvolve ações baseadas em pesquisa para promover a saúde mental, prevenir e manejar transtornos. Além disso, o Instituto atua na conscientização e combate ao estigma em relação ao assunto. Com o apoio da Stanley 1913, expandiremos o programa Ame Sua Mente na Escola, capacitando educadores da rede pública para lidar com saúde mental no ambiente escolar. Dessa forma, ampliamos o cuidado preventivo e fortalecemos o papel da escola como espaço de acolhimento e desenvolvimento integral.
Conheça os demais beneficiários do Stanley Creators Fund 2025;
Cabines telefônicas que salvam vidas
Hope Booth – Gloria Umanah (Atlanta, EUA)
A Hope Booth é uma organização mundial de saúde mental que oferece acesso ampliado a cuidados psicológicos. Além disso, uma de suas iniciativas instala cabines telefônicas reimaginadas para oferecer suporte emocional a comunidades vulneráveis, especialmente em escolas e hospitais. Com o financiamento, será possível instalar novas cabines Hope Booth em regiões afetadas pela violência armada, ampliando, portanto, o alcance da prevenção e do acolhimento.
Moda inclusiva e oportunidades para novos designers
ICON360 – Brandice Daniel (Nova York, EUA)
A ICON360 promove diversidade na indústria da moda, oferecendo suporte financeiro e desenvolvimento profissional para designers negros e talentos emergentes de universidades historicamente negras (HBCUs). Dessa forma, o subsídio fortalecerá a infraestrutura operacional da organização. Ele permitirá, ainda, a expansão de seus programas, garantindo a entrada de mais profissionais no mercado.
Prevenção da violência sexual entre jovens
SafeBAE – Shael Norris (Maine, EUA)
A SafeBAE capacita adolescentes para transformar a cultura escolar em relação à violência sexual. Para isso, oferece ferramentas para jovens ativistas e aborda temas como violência no namoro e consentimento afirmativo. Deste modo, ela promove a conscientização sobre direitos estudantis e práticas seguras. Com o apoio recebido, a organização ampliará o Instituto de Verão SafeBAE, que forma jovens líderes para prevenir relacionamentos abusivos e tornar escolas mais seguras.
Tecnologia no combate à violência doméstica
Spring ACT – Rhiana Spring (Berna, Suíça)
A Spring ACT desenvolveu a Sophia, uma assistente virtual baseada em IA que auxilia vítimas de violência doméstica na busca por ajuda. Por meio dessa tecnologia, as vítimas podem coletar evidências, conhecer seus direitos e pedir suporte de forma segura. Com o subsídio, será possível expandir o alcance da ferramenta e atender ainda mais pessoas em situação de risco.
Justiça climática e empoderamento juvenil
Start:Empowerment – Alexia Leclerq (Austin, EUA)
A organização capacita jovens negros a inovar e construir um futuro sustentável, combinando educação climática com conhecimento ecológico tradicional e indígena. Nesse sentido, o apoio viabilizará a segunda edição do Programa de Justiça Ambiental. Neste programa, os jovens são remunerados para estudar, pesquisar e atuar ativamente em defesa do meio ambiente. Assim, a iniciativa fortalece lideranças comunitárias e combate desigualdades socioambientais.
Proteção dos recifes de coral em Honduras
Tela Coral – Tiff Duong (Honduras/EUA)
A Tela Coral atua em pesquisa, educação e financiamento para proteger ecossistemas marinhos em Honduras. Por essa razão, o subsídio permitirá a criação de um banco de corais para restaurar recifes no Caribe. Além disso, o valor recebido ajudará a desenvolver experiências em realidade virtual para engajar o público na proteção dos oceanos.
Acesso ampliado à saúde mental
Therapy Fund Foundation – Ashley McGirt-Adair (Seattle, EUA)
A organização atua para eliminar barreiras no acesso à terapia em comunidades marginalizadas. Para alcançar esse objetivo, oferece educação, advocacia e suporte terapêutico. Nesse contexto, o financiamento possibilitará a expansão de serviços psicológicos, apoio entre pares e recursos educativos.







